Oi, diva! 👸
Chega mais e fica a vontade!
Comecei a transição em 2020 e, desde então, tenho tentado me adaptar ao meu cabelo natural. Só que esse processo não é simples e, nos últimos tempos, venho repensando se ele realmente faz sentido para mim. As pontas sofreram as consequências da progressiva e do excesso de chapinha sem protetor térmico, ficaram ralas e quebradiças. Além disso, sempre senti uma pressão enorme para aceitar o cabelo cacheado, mas a verdade é que ainda não consigo me sentir genuinamente bonita com ele. Acho lindo o cabelo cacheado nos outros, mas em mim parece que não encaixa.
No fim das contas, sigo nesse dilema entre liberdade e insegurança, entre praticidade e trabalho dobrado. A transição me trouxe aprendizados importantes sobre mim e sobre a forma como me relaciono com meu cabelo, mas também abriu espaço para questionar se esse é mesmo o caminho que me faz feliz. E, pensando bem, não existe resposta definitiva. Nossa personalidade é volátil, podemos mudar de opinião e mudar de novo, e ainda assim continuamos sendo quem somos.
E você, já passou ou está passando por esse processo? Como tem lidado com a transição capilar? Quero muito ouvir suas experiências! 💬✨
A beleza de sermos mil em uma!
ResponderExcluir